sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quem é mais humano?




Outro dia recebi um e-mail com umas lindas imagens de animais e fiquei pensando apartir das imagens que os animais são muito mais humanos que nós 'humanos' as imagens mostravam raças diferentes que normalmente são caracterizadas como 'rivais' se harmonizando e ajudando,deixando as diferenças de lado para ajudar o outro e não se vê mais isso tanto na espécie humana nós brigamos entre nos mesmo atribuindo algumas diferenças irrelevantes como causa disso,dizemos que temos raças diferentes mas não há isso,somos um só Homo Saapiens e ainda temos conflitos motivados por diferenças,não se vê isso com os animais,apesar do instinto de sobrevivenvia deles tem algo a mais que faz com que eles em certas ocasiões deixem isso de lado.
Mas poderiamos entender certas coisas dos animais,animais não já que nós também somos desses animais ditos 'irracionais' já que assim o consideramos, o meio no qual eles vivem exige pouca misericórdia mas mesmo assim isso existe mais neles.

Ainda mais quando um 'irracional','selvagem' um simples animal se vê grato por algo ele vai ser grato a vida toda!Nunca esquecendo de quem o ajudou.

Agora poderiamos pensar duas vezes antes de nos classificar como racionais,pois se ser racional significa destruir,matar,não ter pena,ter preconseitos infundados e estupidos e trair prefiro ser irracional.

Mas ainda há esperança para a raça humana e essa esperança está na pessoas que pensam no outro,mas não só no outro ser humano mas no outro animal,que pensa na natureza e no planeta e vê que assim como ela nos ajudou um dia temos agora de ajudá-la,pois ela precisa de nossa ajuda mais do que nunca agora e que vê os erros do passado para não repetirmos os mesmos no futuro,são pessoas assim que vão mudar o mundo.


_____________________________________
Depois de um tempo ausente voltei,tentarei manter mais atualizado o blog na medida do possível e os perfis irão continuar,o próximo será o Wolverine aguardem.

4 comentários:

Cakdy Ty. disse...

Nos, humanos, somos os piores mesmo.
Somos os únicos que evoluimos de forma "unica e genuina", mas cagamos e andamos e continuamos fazendo as mesmas merdas...
Salvo as exceções, claro.

Btw, choro LIIIIIITROOOS com o video do leão ;_________;
Lindmais esse post

P.s: estou com sono, anciosa, e bebada de coca-cola. Não espere nada fazendo muito sentido ou seguindo as regras gramaticais

Cakdy Ty. disse...

P.s: Sabe quem ensinou ela a incorporar videos??!! Eeeeu!! /exibicionismobarato/

Lívia disse...

Super certa vc!!! Tomara que com o tempo os humanos se tornem realmente humanos, no sentido mais positivo da palavra!

bjusss!

Lívia disse...

Gente, repara nos cabelos dos caras que criaram o leão! meu Deus!! mó anos 70!