quarta-feira, 25 de novembro de 2009

This is It




Dias 30 e 31 de Outubro eu assisti ao filme/documentário/show This is It.(é vi duas vezes seguidas!!!!)E agora irei dar a minha opnião sobre.

Apartir daqui pode conter spoilers então estão avisados

O filme começa 'se apresentando' dizendo que foram feitos apartir de câmeras na época dos ensaios para arquivo pessoal de Michael Jackson e dedica esse filme para os fãs(aí fica a dica,se você não é fã,não gosta e nem tem simpatia nem chegue perto das salas de cinema e poupe os fãs dos comentários idiotas e dispensáveis).
Logo de início mostra como seria a abertura do show,coisa digna de um Rei,cheio de efeitos e videos para chamar a atenção para problemas da humniadade e aí aparece O homem.É incrível como ele parece estar na sua melhor forma,na sua melhor voz,animado,feliz e dedicado (ele é sempre o mais dedicado de todos quer tudo perfeito para os fãs).
Daí mostra o anúncio fito no ano passado para os shows em Londres e a escolha dos balairinos(as) (feita pelo próprio Michael),há depoimentos deles antes dos testes,são depoimentos lindos e emocionantes eles falam o quanto o Michael inspirou eles,é simplesmente lindo.
Aí voltamos para os ensaios.Michael cordena tudo!Desde cada detalhe da música até os efeitos e as luzes,como eu disse antes ele quer tudo perfeito.Quando ele vê que tem algo estranho ou errado, ele com toda a sua delicadeza vai falar com a pessoa (seja som,backvocal ou produção) sempre muito simpático,nada de mandar e ser grosseiro,uma delicadeza que só ele tem e como ele diz "It's all for love, L.O.V.E.".
Ah e para quem dizia que ele estava velho,que a voz estava ruim e outras porcarias do gênero ele acompanha todos os bailarinos de 20 e poucos anos sem nenhuma dificuldade e até melhor.
Há a gravação também de outros quatro clipes que se passariam entre uma troca e outra durente o show são esses:
Thriller 3D,eu não assisti esse em 3D mas imagino o quão bom tenha ficado nesse estilo mas assisti no estilo 'normal' e é uma grande abertura para o que iria ter na apresentação de Thriller com uma aranha gigante e um Michael Jackson saindo de dentro dela no palco.

They don't care about us - eles fazem uma grande duplicação de uns 10 balairinos em infinitos!Com um arco ,algo que lembra muito o Arco do Triumfo, ao fundo ,se não é o próprio.A dança desse video foi toda criada e coordenada pelo próprio Michael,fica algo inacreditávelmente real.
Earth Song - nesse é uma garotinha em uma floresta (que me aparenta ser uma réplica da Amazônica,pois as árvores são muito altas e com folhas grandes) e em certo momento essa floresta começa a ser destruida e essa menina tenta salvar uma muda de árvore que é a única coisa que resta.Durante esse clipe se ouve a voz do Michael dizendo que temos que cuidar do mundo,que esse é nosso dever,que todo dia uma área equivalente a de um campo de futebol é derrubada na Amazônia,que não podemos ficar só esperando que as autoridades façam algo isso tem que começar por nós e que não temos muito tempo.
Smooth Criminal - na minha opinião é o melhor,ele colocal Michael junto com o filme Gilda.Essa montagem fica muito perfeita!E depois volta para uma apresentação no palco que totalmente combina cada detalhe com o video mostrado anteriormente.

Bom há as outras músicas incluindo músicas do Jackson 5,cuja coreografia ele não esqueceu e a 'decoração' do palco o remonta as apresentação do J5.
Ele canta todas as músicas realmente,não completas as vezes já que eram só ensaio,mais para as coreografias a treinamentos dos balairinos.Há também as músicas Jam e Wanna Be Startin' Somethin' que estão na abertura. Humam Nature que fica como um 'monologo' lindo. A já clássica The Way You Make Me Feel com 'andaimes' ao fundo mostrando a cidade.
I Just Can't Stop Loving You com Judith Hill uma das backvocals e com direito a uma palinha da versão em espanhol.Beat It com a coreografia clássica e a grua.Black or White com o solo de guitarra de Orianthi ("This is your moment to shine and we go with you.").Billie Jean mas sem a roupa marca da música já que estas ainda não estavam prontas.E o encerramento com Man in the Mirror (minha música favorita),mas realmente não sabemos como seria o encerramento já que não mostra. O final há uma roda de oração na qual o diretor Kenny Ortega e michael falam aos músicos,dançarinos e produção agradecendo a todos.





Bom depois de ver tudo isso e a pequena cena que tem nos pos créditos você para e pensa:"Se isso é só os ensaios os shows seriam PERFEITOS!"O filme é impecável com suas montagens de vários dias de ensaio.
A única coisa ruim é que tem uma hora em que você esquece que ele não está mais entre nós de tão vivo que ele aparece na telona,mas aí você lembra e isso doi.





__________________________________________



Bom,quem não viu agora está dificil,mas espere Janeiro que vai sair em DVD.

E vale muito apena comprar a Trilha Sonora e não é só por causa das músicas,vêm um encarte com várias imagens lindas também

Nenhum comentário: