segunda-feira, 8 de março de 2010

Contos de Fada!?

Pelo titulo vocês devem estar pensando esse post é para criança, engano seu, se uma criança ler isso ,coitada ,fica traumatizada. Esse post é para falar das estranhezas e até coisas sem sentido e bizarrices do mundo dos contos de fada. Vamos ao primeiro tópico:

1- Pais sem espírito paterno: Olha se vocês pararem para pensar tem muitos pais em contos de fada que não ligam para os filhos, sério, não estou exagerando, quisera eu, esse pais são desleixados, egoístas e muitas vezes simplesmente não se importam, bom, mas vamos aos exemplos:
>Um dos mais bizarros é o pai, ou melhor são os pais da Rapunzel, coitada da menina, tudo por
que a mãe estava com um desejo por raponas e o pai foi no quintal da bruxa (não tinha lugar melhor não?) ela acaba encarcerada em uma torre, mas que pais em sã consciência trocariam a filha que deveria de ser o tesouro da vida deles, a qual eles deveriam protegem por um punhados de ervas só por que a mulher estava com desejo, acho eu que uma mãe zeladora preferiria ficar sem as raponas a perder a ÚNICA filha.
Mas se vocês acham que acabou tem mais. A mãe da chapeuzinho vermelho que manda a pobre garota de uns 8 anos ir levar comida para a avó que mora no meio da floresta e ainda por cima SOZINHA! Não existem bandidos e nem bichos selvagens ,imagina...
O pai da Cinderela, vocês podem até falar que ela preferia não contar para ele e tudo mais, mas ele não percebia que ela estava sempre suja de fuligem, cansada e que dormia ao lada da lareira, ela nem tinha cama!

O pai da Pequena Sereia, você deve estar pensando ‘ah mas ele foi atrás dela’, bom no filme da Disney ele é um pai zeloso até demais, mas na história real ele deixou a criação das suas muitas filhas para a avó delas e quando a Pequena Sereia (ela não tem nome na história) vai para a superfície ele nem percebe a falta dela!
O pai da Branca de Neve está no nível do da Cinderela, não percebe que a filha é maltratada e que a madrasta tem inveja, além de ter um super aposento para preparar suas poções e eu achando que um rei tinha que conhecer seu castelo mais do que os outros...
Bom esses são os dos contos de fadas mais conhecido por que se eu ficasse aqui citando todos, não acabaria hoje.

2- Feitiços estranhos de fadas e coisas sem sentido, esse vai se explicar pelos casos:
>A última fada que faz o feitiço para salvar a Bela Adormecida, porque raios tinha que ser 100 anos!?!?!?! E ainda ela não envelhece, não morre de inanição e nem mais ninguém do castelo. Oh feitiço poderoso esse.

A feiticeira que transforma o Fera em Fera (redundante não? rs mas vocês entenderam), por que ela transforma os empregados do castelo também? O que eles fizeram de errado?Eles não tem culpa do patrão dele ser um malvado sem coração.
Como um lobo engole uma velhinha inteira e ela continua viva!? Qual era o tamanho do lobo!?Ou a velha era uma anã!?
E a fada madrinha da Cinderela é uma mão de vaca só até meia-noite coitada, essa fada não sabe que balada não tem hora para acabar. XP (esse foi só para descontrair)

3- Pessoas interesseiras e safadas

>A princesa na história do príncipe sapo tratava ele mal e o repudiava quando ele era sapo ,mas quando ele se tornou príncipe ela ficou toda animadinha e se fez de boazinha e ainda por cima o babaca do príncipe não percebe isso e casa com ela. ¬¬
Na história da Rapunzel que eu li sabe como a bruxa descobre que ela se encontrava com o príncipe as escondias? A Rapunzel comenta um dia com a bruxa que as roupas dela estão ficando apertadas na cintura e advinha a Rapunzel estava GRÁVIDA! Então quer dizer que eles não ficavam só conversando e esse príncipe safado ainda seduziu ela que morando numa torre nem dívida saber o que era aquilo. E alô isso é uma história para crianças, não pode ter safadeza.

4- Coisas sinistras e soluções práticas
>Alguém consegue me explicar por que raios a avó da Chapeuzinho Vermelho, uma senhora doente e com uma idade avançada, mora SOZINHA
e no meio da FLORESTA, sendo que a filha mora no vilarejo perto!? Só há uma explicação (que eu e uma amiga minha pensamos há algum tempo) ela é uma LOBISOMEM fêmea, essa é a única explicação plausível que eu vejo e alem do que um lobo sabe aonde é a casa dela e ela moraria no meio da floresta para não machucar ninguém durante as transformações.
Porque a Rapunzel nunca usou as próprias tranças para sair da torre!?Ao invés disso ficou pedindo ao príncipe que levasse uma meada de seda!?Todos subiam pelos seus cabelos e ela poderia muito bem descer por ele, prendia a ponta em cima e iria descendo, quando chegasse lá em baixo era só cortar, pois ,afinal de contas, cabelos crescem de novo. E ainda porque a bruxa deixou o cabelo dela tão grande!?Era só para ela poder subir na torre!?E quando ainda não era tão grande ela subia como!? E haja xampu, condicionador e água para lavar essa cabeleira toda, nem queria imagina para pentear como era...





______________________________________________

Voltei, andei meio sem criatividade para postar mas agora estou de volta e continuarei mais tarde os perfis de Sailor Moon.
E aí o que acharam da minha analise dos contos de fada? Nunca pensaram que eles poderiam ser tão sinistros né? rs



3 comentários:

Lívia disse...

"desejo por raponas", putz! isso é nome de banda punk! hahahahaha

Lívia disse...

Bom, em primeiro lugar, acho que devo fazer uma consideração sobre a história da cinderela no quesito "pais irresponsáveis". não lembro da HISTÓRIA DO MEU LIVRO (o qual tem algumas dessas histórias bizarras, as quais VOCE LEU), mas na do filme da disney e no filme "para sempre cinderela", o pai já estava morto quando a madrasta começa a tratá-la mal. Tanto é que no filme com a Drew Barrymore, aparece ele morrendo e tudo... mas o pai da Snowhite realment é um tapado hahahaha

Lívia disse...

Você esqueceu de contar o "chapeuzinho vermelho" dos camponeses!!!!!!!!!!!!!!!