domingo, 12 de abril de 2009

Ser fã



Estava outro dia no Curso de inglês e falavamos de celebridade(sei,sei eles não mudam os temas nunca) bom aí a professora perguntou de quem nós eramos fãs e tiveram duas garotas que responderam que não eram fãs de ninguém,fiquei pensando:"Como não se é fã de ninguém,por mais que não tenha muitas coisas que você goste você é fã de alguém mesmo que seja o mais óbvio você é fã."
(Mais óbvio = seus pais)

Aí isso me deu uma gama enorme de perguntas,tipo:
1-"O que é um(a) fã?"
2-"Porque alguém é fã de outra pessoa?"
3-"Todos que se dizem fãs são realmente fãs?"

4-"Há limites para ser fã?"
Vamos na ordem:
  1. Um(a) fã é alguém que adimira o trabalho de outra pessoa,não só de gostar mas de ter como exemplo e querer seguir esse exemplo sendo bom ou não.De não ligar para o que os outros digam sobre seu ídolo.Fã que é fã apoia seu ídolo até nós piores momentos,fica feliz quando algo de bom acontece com ele(a) e triste quando o oposto.
  2. Para se ter um exemplo a se seguir,isso é sempre bom(pelo menos na minha opinião)
  3. Não,há aqueles fãs que se dizem fãs mas só o fazem por modinha,só por que todo mundo está gostando,aquele que não sabe diferenciar o trabalho da pessoa de seu vida pessoal,aquele que quando encontra o ídolo acha que tem o direito de perguntar coisas pessoais e dar palpites isso não é fã.,mas fã mesmo é aquela pessoa que admira mas que sabe diferenciar as coisas
  4. Sim e não.Não pois não há limites o quão você pode gostar de uma pessoa pois o fã gosta mesmo e sim pois você não controla o seu ídolo e nem pode obriga-lo(a) a agir como você quer.

Bom é isso que eu penso e se você é fã de alguém não deixe o que os outros digam fazerem você mudar de opinião,pois se isso ocorrer você nunca foi fã.
Deixem que falem.(Isso são coisas verídicas,eu ouvi tudo isso e respondi a isso também)

  • "Você gosta de Oscar Wilde?Mas ele é gay!""É e daí,isso não muda o trabalho dele."
  • "Michael Jackson?O nariz dele está caindo,ele é pedófilo etc.""Você não sabe o que fala,ele foi inocentado e é mais fácil o seu nariz cair do que o dele.E isso mostra que você não sabe o significado das letras que ele faz."
  • "J.K Rowling só por que é modinha.""Não sempre gostei e ela é um exemplo e me mostrou o mundo dos livros."
  • "The Beatles?Mas eles são velhos e alguns já morreram.""Isso não muda o que eles fizeram revolucionando o Brit Rock!"
  • "Cazuza?Ele era drogado e só fazia besteira""Ele era feliz fazia o que gostava e não fazia mal a ninguém alem das letras dele serem ótimas!"

Agora para finalizar,você com certeza é fã de alguém ou algo.Se essa pessoa já morreu e daí,se só faz besteira e daí.Você gosta por algum motivo e não importa o que falem você vai continuar gostando se você é mesmo fã.Mas o melhor de ser fã é quando todo esse carinho e amor é retribuído.


Imagem de 2005.Os fãs gritavam "We love you" e Michael Jackson respondeu assim.

E quem não é fã que atire a primeira pedra

_________________________________________________

Ufa não?Hoje estava inspirada e se vocês leram até aqui,parabéns!Vocês acabam de ler mais uma inutilidade pública-not.Bom,agora respondendo a pergunta dos comentários:pode ser homenagem ao muso também mais eu estava pensando em colocar cada post de uma cor(sei,sei vai ficar super bibastico),pois cada post tem sua escência e seu por que.

4 comentários:

Cakdy Ty. disse...

Gostei! Mas não vou comentar aqui não, vou dar meu parecer sobre o assunto no meu blog, so por que eu sou chata e nao tenho assunto mesmo. Entao finja que você fez um convite aos seus amigos para postarem sobre o assunto nos seus respectivos blogs, risos.

Cakdy Ty. disse...

Ah sim, a coisa do muso foi so brincadeira ta? @_@' Eu sou metaodica de mais pra deixar tudo colorido.

Cakdy Ty. disse...

Ultima coisa! Ajeita o "com certeza"

Nathy disse...

eu sei que era brincadeira
eu só queria responder mesmo.se fui meio grossa desculpa?
XPP